top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

Tendência: Saia com franjas!


Saias são peças super versáteis, as quais dependendo do material, podem ser usadas tanto no verão como no inverno, somente sendo preciso acrescentar uma meia calça. Elas permitem sair da rotina de usar calça e conferem muito mais modernidade e ousadia ao seu look.


A moda é cíclica, as roupas sempre acabam voltando a moda, porém muitas vezes repaginada. Agora é a vez das saias com franjas, que ficaram muito em evidência quando o estilo cowboy e boho estiveram em alta e agora voltam em looks mais modernos e elegantes. Mas você sabe como usar a peça sem que ela fique com cara de estilo cowboy ou boho?

Primeiro é preciso escolher o material. Você pode encontrar saias de franjas feitas desde a tradicional camurça, passando pelo couro, até a seda. O peso visual do tecido é que irá determinar quais combinações serão feitas com a peça. Não entendeu?! É assim: peças pesadas, como o couro, pedem complementos de tecidos mais encorpados, sapatos com saltos e/ou tiras grossas e acessórios mais marcantes. Já as peças leves, pedem complementos nesse estilo.

As franjas tendem a aumentar a silhueta, devido ao movimento quando nos mexemos, por isso é super importante experimentá-la e andar, levantar, abaixar para verificar como ela fica em seu corpo. Para mulheres com quadril largo, essa dica é fundamental!!

Saias com franjas são ideais para mulheres com silhueta triângulo invertido (ombro maior que o quadril) eretângulo (ombros e quadris proporcionais, sem marcação da cintura), por criarem proporção entre a parte superior e inferior do corpo. Mulheres de pernas finas devem apostar nas saias com franjas de comprimento mini, já que o movimento criado dá ilusão de pernas mais grossas. Já se você tem coxas grossas, invista nos comprimentos midi e longo, para camuflar.

E aí, o que acharam das inspirações? Me contem!



​Beijosss Monique!


bottom of page